Assento inovador para aeronave

Passme Seat

O projecto PASSME é o primeiro projeto europeu H2020 da Almadesign. O objetivo do projeto PASSME é reduzir o tempo de viagem aérea “porta-a-porta” na UE em 60 minutos e tornar a experiência do aeroporto menos estressante e mais agradável para os passageiros. Financiado pelo programa da UE “Horizon 2020 Research and Innovation programme”, o PASSME reúne especialistas em aviação, transportes, fatores humanos, design, tecnologia e comunicações.

O projeto concentra-se em quatro inovações que foram prototipadas, implementadas, testadas e validadas usando ferramentas de simulação e configurações de ambiente reais: 1- Sistema de gestão do fluxo de passageiros em tempo real; 2- sistema de gestão de fluxos de bagagem, independente dos passageiros; 3- novas soluções de design para interiores de aeroporto e de cabine e 4 - API personalizada para smartphone. A Almadesign era líder do “Work Package 5”, que tinha como objetivo desenvolver novas soluções de design para interiores de aeroportos e aeronaves. Áreas como o check-in, a entrega de bagagem, a segurança, os portões de embarque e o interior da cabine foram estudados e redesenhados para reduzir o tempo indesejado no aeroporto, reduzir o stress dos passageiros e melhorar a experiência geral de viagem.

A Almadesign também desenvolveu soluções de design para outros WPs, juntamente com parceiros de projeto, como o mapeamento da segmentação de passageiros, o design da interface para a API personalizada e para o sistema de previsão do fluxo de passageiros, bem como visualizações 360º para testes em ambiente virtual, novos equipamentos para melhoria dos procedimentos de segurança e um novo conceito de design da cadeira e processo de embarque na aeronave.

I&D