Uma nova visão para aeronaves comerciais

Newface Boxwing

O tráfego de passageiros aumentará, assim como uma crescente população de “idosos ativos” que exige acessibilidade, conforto e usabilidade nas cabines das aeronaves.

O conceito Boxwing é uma nova visão para aeronaves comerciais capazes de acomodar diferentes passageiros e suas necessidades: desde grandes grupos até os aviadores profissionais comprometidos. Os princípios de design universal foram aplicados ao design da cabine, criando acessibilidade aprimorada para todos. A configuração Boxwing proposta leva a eficiências aerodinâmicas com economia de peso possibilitada pelo uso de materiais compósitos avançados e manufatura, que aumentam sua eficiência operacional. A grande seção transversal permite uma configuração de dois corredores para embarque / desembarque mais rápido e maior conforto para os passageiros em todos os assentos (acesso direto ao corredor). Uma mistura de materiais naturais com eletrônica flexível permite interfaces intuitivas, criando vínculo pessoal e empatia. Os passageiros desfrutam de uma conexão completa e permanente, criando uma experiência de voo totalmente personalizada. A eficiência operacional do Boxwing reflete o aumento da consciência das companhias aéreas sobre os fatores ambientais e a vontade de minimizar a pegada ecológica por passageiro, a fim de contribuir para um futuro sustentável.

O projeto foi voltado para o passageiro e a sustentabilidade, para entregar uma solução de viagem eficiente e humanizada, materializada em uma série de propostas de conceitos futuros. Durante o projeto, os conceitos selecionados foram desenvolvidos, dimensionados, verificados quanto às normas técnicas e restrições ergonômicas.

I&D