CORE 40 MVA

Transformador

O Transformador CORE 40 MVA foi projetado como um produto modular que permite um processo de fácil montagem e desmontagem, maior segurança e ergonomia na fabricação, transporte, instalação e manutenção do equipamento.
O conceito permite que um mesmo equipamento receba novidades no ritmo das necessidades do cliente, aliando alto desempenho, segurança, confiabilidade e conectividade digital. Também permite uma maior eficiência nos processos de design e produção, bem como na desmontagem e recleamento em final de vida, aumentando a competitividade e sustentabilidade do produto. A redução alcançada no peso do equipamento e tamanho compacto irá minimizar os custos e a complexidade da logística de transporte, bem como a pegada ecológica, principalmente em ambientes urbanos. O sistema modular será aplicado no portfólio de Transformadores em equipamentos de 10MVA a 170MVA e até 400kV e inclui uma gama de soluções inovadoras na arquitetura e montagem de componentes externos, agregando novas funções, como proteção mecânica, ruído, ultravioleta e balística , que melhoram o desempenho, durabilidade e confiabilidade do produto nas mais diversas aplicações, sejam elas urbanas ou em ambientes extremos.

O conceito foi patenteado sob a patente internacional “Sistema modular para aplicações em transformadores nº PCT / IB2020 / 052435”, e será aplicado em uma gama de produtos EFACEC, proporcionando uma arquitetura de produto coerente, linguagem de design e soluções tecnológicas para todo o segmento de transformadores. Com este conceito, os transformadores estarão preparados para a era da digitalização e da Indústria 4.0., Permitindo-lhes potencializar novas funcionalidades e aplicações na gestão digital de redes e equipamentos.

Efacec